quinta-feira, 12 de julho de 2012

Extra! Extra! (Quer dizer...)

Acho que a molecada de hoje só associa o termo ao jornal criado para nos dar a impressão de que a cidade tem mais de um veículo diário impresso (pouca coisa poderia ter sido pior que o fim do JB para o jornalismo no Rio de Janeiro). Mas, antigamente, "extra!" era o bordão usado para anunciar nas ruas uma edição extra (ora bolas) de qualquer periódico, como os conhecíamos antigamente. Ou, pelo menos, alguma notícia bombástica de primeira página. O que seria muito apropriado para esta:

Teixeira e Havelange receberam R$ 29,4 mi da ISL, mostra relatório - Documentos divulgados por Justiça Suíça mostram que ex-dirigentes ganharam comissões de extinta agência de marketing parceira da Fifa.

Como era de se esperar, já nem aparece mais entre os destaques do globoesporte.com.

Mas tem o Juca.

Tem a Folha.

O UOL.

E, claro, a Record, mesmo como parte interessada no imbróglio.

Tudo como antecipamos aqui, em março, quando Ricardo Teixeira saiu correndo da CBF, ao concluir que, inevitavelmente, a casa cairia.

Caiu.

Mas caiu num país em que o Maluf anda solto na rua, o Collor ainda está na política e a trinca Nuzman/Cabral/Paes faz miséria por conta de 2016.

2 comentários:

Jorge Ramiro disse...

Quando eu era criança, eu estudava jornalismo esportivo, mas então eu não gostava de trabalhar como jornalista e assim eu continuei a minha família profissão, empresário. Tenho uma fábrica de caixas de transporte cachorro.

Humberto Alves disse...

Olá turma do Tudo Bola,

Meu nome é Humberto Alves, sou gerente de afiliados do www.apostasonline.com e gostaria de lhes fazer uma proposta.

Como não consegui encontrar nenhuma área para contato, poderiam me enviar um email para afiliados [arroba] apostasonline.com para darmos continuidade a negociação?

Grande abraço