terça-feira, 5 de maio de 2009

O Nível Só Cai.

Nada contra os campeonatos estaduais, apesar de todos terem times demais e, por isso mesmo, durarem bem além da conta. Num mundo perfeito, começariam junto com a temporada européia e durariam, no máximo, um mês e meio, basicamente só com jogos que realmente valessem algo.

Mas não é essa a questão. Eis as seleções dos três principais regionais do país:

SP - Felipe (Corinthians), Alessandro (Corinthians), André Dias (São Paulo), Chicão (Corinthians) e André Santos (Corinthians); Cristian (Corinthians), Elias (Corinthians), Madson (Santos) e Diego Souza (Palmeiras); Ronaldo (Corinthians) e
Washington (São Paulo). Técnico: Mano Menezes (Corinthians)

RJ - Bruno (Flamengo), Léo Moura (Flamengo), Juninho (Botafogo), Angelim (Flamengo) e Ramon (Vasco); Leandro Guerreiro (Botafogo), Nilton (Vasco), Carlos Alberto (Vasco) e Maicosuel (Botafogo); Bruno Meneghel (Resende) e Victor Simões (Botafogo). Técnico: Cuca (Flamengo)

RS - Victor (Grêmio), Ruy (Grêmio), Índio (Inter), Réver (Grêmio) e Kleber (Inter); Sandro (Inter), Guiñazu (Inter), Souza (Grêmio) e D´Alessandro (Inter); Taison (Inter) e Nilmar (Inter). Técnico: Tite

Alguém tem dúvida de que essa seleção gaúcha bateria as paulista e carioca? Eu não.

* * *

Talvez essa seleção gaúcha, com treino, fizesse frente ao Manchester United melhor do que o Arsenal fez hoje, na primeira semifinal da Chaaaaaaampions! League.

O time de Londres, que perdeu a ida por um a zero, tomou de três no Emirates, que a quinze minutos do fim de jogo, já estava quase vazio.

É bem verdade que um lance de azar de Gibbs, logo aos oito minutos, mudou a história do jogo. Três minutos depois, Ronaldo faria o segundo - e ainda faria outro, no segundo tempo, num dos contra-ataques mais belos e velozes que já vi.

Só de pensar num United x Barça na final, fico arrepiado. O jogo de amanhã, contra o Chelsea, será o penúltimo teste desse super time que consegue botar em campo, ao mesmo tempo, Messi, Eto'o, Henry, Xavi e Iniesta. Uma equipe que já entrou para o meu hall das melhores que vi jogar.

* * *

Só por aqui um time é campeão num domingo, joga a vida na Copa do Brasil na quarta e estreia no Campeonato Brasileiro no domingo seguinte.

Apesar desse ritmo louco do nosso calendário torto, até sexta o TB vai dar sua previsão para o Brasileirão, do primeiro ao último colocado.

7 comentários:

renato disse...

por falar em desníveis, fala sério: ver o essien pegar de primeira, de fora da área, no ângulo, não te lembrou o josué?

Edu Mendonça disse...

Viu até O FIM, Renatinho?

Barça x United, dia 27!

renato disse...

aí, na boa. sou fluminense, portanto desacostumado ao tal futebol-arte, quase um grêmio, defensor do que chamo de futebol-verdade. mas vai tomar no cu, chelsea. que derrota merecida! barça! barça!

renato disse...

comemorei o gol como se fosse o meu time.

Edu Mendonça disse...

Idem! Mais uma vez foi o Barça atacando o tempo todo e o Chelsea se defendendo. Quando saiu o golaço do Essien pensei, "isso estraga o jogo". Fez-se justiça!

Virgílio Dias disse...

O Chelsea foi covarde nos dois jogos. Bem feito!
Tá duro de assistir a Fortaleza x Flamengo...

Edu Mendonça disse...

Duro vai ser o Inter...