sábado, 28 de março de 2009

Critérios (ou a falta deles)

Não há, não houve mistério. O time de Dunga, para amanhã, vai com Júlio, Maicon, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano e Ronaldinho; Robinho e Luis Fabiano.

Sem os titulares Juan e Kaká, eu não tinha a menor dúvida de que o treinador da seleção faria as escolhas erradas.

Qual o critério para escalar Luisão em vez de Thiago Silva? Ou Miranda? Tempo de serviços prestados à tropa do comandante Dunga?

Bem, esse não pode ser. Afinal, ele manteve no time Felipe Mello! Convocado anteriormente apenas pro amistoso contra a Itália, ele virou titular! Ele mesmo, que desde que saiu do Brasil, em 2004, já passou por quatro times - Mallorca, Racing, Almeria e, agora, Fiorentina! Onde, nem de longe, é um dos destaques do time!

Meu Deus! Ninguém faz nada?!?

Enquanto isso, por aqui, Hernanes e Ramires me parecem até sofrer uma queda de rendimento, talvez fruto da desmotivação por nunca serem convocados - será preciso carimbo no passaporte agora pra ser convocado?

Bem, não pode ser esse o critério. Nilmar tem carimbo, já jogou fora. Fez um gol antológico hoje, gol com carimbo de craque. Mas não é convocado. Dunga prefere Adriano.

Nem Nilmar, nem Keirrison. Fora Diego, também inexplicavelmente longe do grupo. Na Alemanha, pra Dunga, quem joga bola é o Josué.

Eu fico me perguntando se Felipe Mello, por acaso, é atleta de Cristo.

Deve ser. Luisão também.

* * *

Cuca manteve Erick Flores como titular para a partida contra o Resende, depois da boa atuação do garoto diante do Madureira - a melhor dele no time principal. Fez muito bem, não teria sentido tirá-lo da equipe. A goleada me pareceu suspeita, muito pela vantagem de um homem desde o primeiro tempo, por conta de uma expulsão injusta.

* * *

Agora eu vou ver a primeira partida de Messi com a 10 argentina. História.

2 comentários:

renato disse...

tem coisa mais sem graça que seleção nas eliminatórias? um time sem nenhuma ligação com a torcida num campeonato que todo mundo sabe como termina - brasil, argentina e mais dois? tem, claro. amistosos da seleção. mas amistoso não é jogo, não tem alma. não conta.

Edu Mendonça disse...

Ah, mas pro Dunga, pro Kaká e para outros, conta - vivem citando o jogo contra Portugal como exemplo de boa atuação da seleção. Somos todos tolos mesmo...